Série - Grimm - Netflix



Oi pra você!

Era uma vez uma Lila desocupada que estava procurando algo para assistir na TV, quando viu o anúncio de uma série chamada Grimm e pensou que seria uma boa assistir.

Então episódio após episódio a série ia ganhando seu coração até ela perder a TV a cabo e ficar desolada, mas anos depois, Lila assinou a Netflix e a série estava lá no catálogo esperando para ser assistida.  Lila não pestanejou e junto com seu marido sacou o balde pipocas e juntos maratonaram a série e viveram felizes para sempre.

Fim

É... Essa é minha história minha gente, foi assim que conheci Nick e seus amigos e hoje vim aqui indicar a todos que assistam essa super série!

Grimm é uma série que foi inspirada nos contos dos irmãos Grimm, conhecidos popularmente por serem os responsáveis por uma infinidade de contos de fadas que conhecemos hoje, como Os Três Porquinhos, Rapunzel, Cinderela e muitos outros.

Mas não pense que é uma série fofa aos moldes do Once Upon a Time, não mesmo, Grimm tem uma pegada mais policial, suspense e para alguns episódios até uma pitadinha de terror. 

Basicamente, a história gira em torno de Nick Burkhardt, um policial do departamento de homicídios da polícia de Portland. Tudo ia muito bem até que sua tia, que o criou, surge para lhe contar um segredo importante, na verdade Nick é descendente de uma linhagem de Grimm, pessoas capazes de ver os Wesen, que são criaturas que vivem no nosso mundo passando por humanos normais. O propósito dos Grimm é manter o equilíbrio, tecnicamente exterminando os Wesen, mas... nosso amigo Nick acaba seguindo o próprio caminho se tornando um Grimm diferente de todos os outros, quando começa a prezar pela justiça em vez de seu "dever" como Grimm. 

Nick consegue ver os Wesen quando eles estão em Woge (se pronuncia vogue, é alemão, a mitologia toda é) que é quando os Wesen se transformam e assumem suas formas originais. Para todos os humanos os Wesen só se mostram em Woge quando querem ser vistos, mas para os Grimm eles se mostram em Woge sem querer, geralmente quando se sentem ameaçados e em geral ficam desesperados quando descobrem que estão diante de um Grimm.

Assim, Nick acaba criando relacionamentos improváveis com alguns Wesen e se tornando um perigoso Grimm que pode mudar toda a hierarquia do mundo que conhecemos.

Enfim.... Eu não posso falar muito, a série tem um ritmo que vai se acelerando ao longo das temporadas e criando novos arcos, mudando as estruturas e deixando o telespectador curioso a cada novo episódio.

A série começa morna, as primeiras duas temporadas são um pouco lentas e podem fazer muita gente desistir, no começo temos episódios mais soltos, com começo meio e fim, claro, alinhavando um arco maior, mas não trabalhando muito nisso. Porém se você perseverar até a seanson finale da 2ª temporada já vai sentir aquela "Oh meu Deus!" e vai querer seguir. A 3ª temporada começa com tiro porrada e bomba e vai dando mais uma esfriada, porém perto dos últimos episódios ela vai ganhando um corpo que te catapulta direto pra temporada 4ª, você começa a ficar pilhado nessa fase e quando se dá conta já está caminhando pra 5ª temporada e surtando, na 6ª temporada você já perdeu o controle da sua vida.

Confesso que parei em alguns episódios da 4ª e 5ª temporadas para digerir os acontecimentos, era muita informação pra processar, os plots dessa série meus amigos são absurdos! Eu acho que em muitos episódios me senti vendo uma obra que me deixou tão tensa quanto Game of Thrones!

Eu recomendo muito que assistam, a série já está finalizada, tem seis temporadas com 22 episódios de 42 minutos de duração cada, está completa e disponível tanto na Netflix quanto no Prime Video da Amazon.

Antes de terminar quero dar uma breve pinceladinha a respeito dos personagens principais da primeira temporada (há outros que eu adoro, mas só aparecem depois e podem ser considerados spoiler).

Nick Burkhardt 
Nick Burkhardt - Esse é nosso homem! O protagonista, Grimm da porra toda! Ele é um policial em Portland do departamento de homicídios que trabalha com seu parceiro Hank Griffin. Foi criado por uma tia, pois seus pais faleceram quando ele ainda era criança. Nick mora com com sua noiva Juliette Silverton até sua tia aparecer com um trailer cheio de coisas estranhas e revelar que ele é um Grimm, obviamente algumas coisas acontecem e ele vai ter que aprender meio que na prática (e pesquisa) o que isso significa e conviver com a reação desesperada dos Wesen com quem cruza, pois em tese Grimms matam Wesens, decapitações primeiro, perguntas depois. Mas nosso Nick não é esse tipo de Grimm e vai criando seu próprio caminho ao longo dos episódios.

Hank Griffin
Hank Griffin - Parceiro de Nick, acaba se envolvendo no mundo Wesen sem sequer notar que ele existe, é um personagem ótimo, aquele amigo que serve pra todas as horas e está sempre apoiando Nick, mesmo sem saber nada sobre o o que está acontecendo. 

Capitão Sean Renard 
Capitão Sean Renard - Capitão da delegacia onde Nick e Hank trabalha é muito misterioso e centrado. Vamos descobrindo suas camadas ao longo da série e conhecendo a personalidade dele e seus propósitos, vale a pena prestar a atenção é um personagem bem importante.

Juliette Silverton
Juliette Silverton - Noiva de Nick, ela mora com ele e ambos possuem um ótimo relacionamento, mas o segredo de ser um Grimm abala um pouco as coisas além dela estar em constante perigo, deixando Nick vulnerável em muitos momentos. É uma personagem que tem um crescimento considerável ao longo da série.

Monroe
Monroe - Esse é (se não me falha a memória) o primeiro Wesen que Nick conhece e incrivelmente o cara que vai levá-lo para seu mundo e ajudá-lo em muitos perrengues. Amo esse personagem, sem sombra de dúvida meu favorito, ele é engraçado, inteligente e sensível apesar de pertencer a um tipo de Wesen que foi inspirado no o lobo mau dos contos dos irmãos Grimm. Para os Potter fanáticos é tipo o Rony o amigo meio bobalhão do protagonista.

Rosalee Calvert
Rosalee Calvert - Se Monroe é o Rony, Rosalee é a Hermione, Nick não conseguiria se safar da metade dos problemas sem esses dois. Rose tem uma loja de espaciarias e um passado sombrio, ela ajuda com seu profundo conhecimento de substâncias e lendas Wesen para ajudar Nick. Ela também é Wesen, sua raça inclusive foi inspirada no conto do lobo e a raposa dos irmãos Grimm.

Sargento Wu
Sargento Wu - É um colega de trabalho de Nick e Hank, ele é responsável por ajudar nas investigações. Tem muito conhecimento de tecnologia e é um coadjuvante que você adora, responsável por parte dos alívios cômicos da série. Não tem como não amar.

Adalind Schade
Adalind Schade - O que dizer dessa personagem??? Então, ela é uma advogada que causa muita dor de cabeça, ela faz parte de um núcleo que vai se desenvolvendo aos poucos e a princípio é um mistério, mas é certamente uma das antagonistas da série. Ela é Wesen também e sua raça é sem dúvida uma das mais perigosas, inspirada nas bruxas dos contos de fadas ela é especialista em feitiços e poções perigosos. 

Estes são os personagens de quem posso falar, ao longo da trama muita coisa muda, muitos personagens ganham mais destaque, muitos são inseridos e muitos evoluem e tomam rumos bem inesperados, vale muito a pena dar uma chance. 

Eu ainda estou no início da 6ª temporada e o coração está dividido entre maratonar tudo e saber como termina e segurar a onda pra que não acabe tão rápido.

Como disse é uma série sensacional, ver tudo que acontece, conhecer a jornada do Nick e dos demais personagens, desvendar mistérios, solucionar assassinatos, sofrer os golpes, ficar sem ar com os plots, caramba é emocionante!

Espero que curtam a série e não esqueçam de me contar aqui nos comentários suas impressões!

10 comentários:

  1. Lethycia Venâncio26 de abril de 2019 23:39

    Eu to louca pra assistir essa série, depois desse post então hahahahaha adorei a resenha, por mais posts de séries... obrigada!!! Hahaha amei o Nick, maravilhosooo!

    ResponderExcluir
  2. Pq sumiu da netflix antes de mim terminar de assistir a serie toda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumiu da minha também aff tooo louca pra asssitir

      Excluir
    2. Ah não creio!!!! Eu fui olhar no prime que tinha tbm e saiu!. Orfã total

      Excluir
  3. Sumiu da Netflix e eu nao terminei de assistir por que???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não terminei, estava enrolando na última temporada e agora deu ruim! Tiraram até do prime gente que triste, umas das melhores séries que tem!

      Excluir
  4. Eu comecei assistir em dezembro e agora em janeiro saiu a Netflix. Alguém poderia nos responder porta a Netflix tirou o seriado GRIMM 😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta. Netflix e prime video... ambos tiraram do catálogo eu to no chão!

      Excluir

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou >.O