Deixe livre - #EscritaCriativaBLM 9

Liberdade

Existe um ditado que diz que devemos deixar aquilo que amamos livre, se voltar é porque conquistamos, se não voltar é porque nunca nos pertenceu.

As vezes é bom aplicar essa analogia na vida, olhar para o que você tem e pensar se tudo isso realmente pertence a você, se deixar livre vai permanecer ou você não liberta apenas por saber que nunca retornará? No fundo sempre sabemos.

Fidelidade, respeito e amor não se impõem, são conquistados com as nossas atitudes e comportamentos, não vamos ganhar confiança ameaçando os outros e não teremos nada no fim das contas.

Se você olha para a vida e encontra solidão e abandono é porque falhou em conquistar aquilo que desejava. Não vai adiantar culpar o mundo por isso, apenas colhemos os frutos daquilo que semeamos, se você se sente só hoje, é porque você plantou isso, você regou isso e foi isso que você colheu.

Se você não tem uma namorada, se seus filhos não te ligam mais, se seu marido te abandonou, se os seus amigos não querem mais sair com você é porque VOCÊ tomou atitudes que te levaram até aí, assuma a responsabilidade das coisas que você mesmo faz, olhe para a vida e enxergue que há momentos que a culpa é sua.

Talvez o que motivou isso não tenha sido atitudes ruins da sua parte, as vezes foi apenas omissão, timidez ou bloqueios internos seus, talvez você não se culpe porque você tem problemas para lidar com seus sentimentos e com os de outras pessoas, mas a pergunta nessa hora é: 

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE PELOS SEUS PROBLEMAS?

  • É do seu marido que muitas vezes te procura para pedir ajuda ou para conversar e você está sempre ocupada?
  • É dos seus filhos, que já tem vida própria e muitas vezes não podem dispor de todo o tempo necessário para suprir as suas carências?,
  • É dos seus amigos, que precisam ouvir todas as suas lamúrias e desabafos e nunca te encontram bem ou com um bom astral?
  • É da menina de quem você está a fim, mas é inseguro e tímido para dizer a ela que está interessado?

Tem certeza que a culpa é de todas essas pessoas? Se você tem um problema, lide com ele, seja como for, as pessoas que estão ao seu redor podem te apoiar sim, algumas vão te abandonar e isso não faz delas pessoas ruins, só demonstra que elas possuem LIBERDADE para fazer suas escolhas, se alguém decidir se afastar de você é porque de alguma forma essa pessoa exerceu o seu direito de se relacionar com quem quiser, então deixe ir, amargue a perda, erga a cabeça e siga em frente porque as pessoas não nos pertencem, suas vidas e almas são pessoais e elas compartilham suas presenças na vida de quem ELAS desejarem.

Nada disso te faz certo ou errado, apenas aprenda a enxergar os motivos por detrás das decisões, aceite e abrace que você não controla quem está a sua volta, então siga seu caminho, cure suas mágoas e tente ser para as outras pessoas alguém agradável, alguém com quem você gostaria de conviver, alguém por quem valha a pena se esforçar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou >.O