Nem todos que vagam estão perdidos #EscritaCriativaBLM - Desafio 5

Nem todos que vagam estão perdidos

Essa frase é tão profunda, tão imensa em seu significado...

Já parou para pensar que estar andando em círculos não necessariamente te faz uma pessoa perdida? Quantas vezes você sabia exatamente aonde queria ir, mas não sabia o caminho que poderia seguir para chegar até lá?

Essa verdade nos abrange em todos os sentidos. Está na pessoa que ama o outro, mas não sabe vivenciar isso. Está no empreendedor que começa o sonho do próprio negócio, mas não sabe como administrá-lo. Está no sonho de trabalhar em uma determinada área, mas nunca se arriscar porque acha que não vai dar certo. Está no casamento que deu errado porque um dos dois (ou os dois) não se comprometeram totalmente e deixaram o amor morrer. Está em tudo, em todos os nossos momentos, em todos os fracassos, em todas as derrotas, em todas as vezes que você quis muito alguma coisa, mas não soube lidar com o que isso iria requerer de você.

Não é o destino que te assusta, é o caminho, como quando você quer viajar para o outro lado do mundo, mas morre de medo de andar de avião.

E antes que isso te desanime, deixe que eu tire esse fardo das suas costas, estar vagando é normal, todos nós vagamos as vezes, o importante é sempre ter a sua bússola em mãos para encontrar o seu norte, para voltar para a estrada e seguir em direção ao objetivo.

Talvez você se perca no caminho, talvez resolva mudar de direção do nada e isso não diz respeito aos outros, diz respeito a você, onde quer chegar, o que quer vivenciar, se quiser ir pelo caminho mais longo ou se quiser sentar na beira da estrada e olhar as estrelas, isso tem a ver com a sua jornada e a sua felicidade e você não deve se desculpar ou se sentir mal ou incorreto por fazer essas escolhas.

Ande para o onde o sol te levar e seja feliz no percurso, guarde suas recordações e saiba que as melhores jornadas são trilhadas por pessoas que mudaram de ideia diversas vezes, conheceram várias estradas e podem dizer com certeza o que desejam porque já vagaram e não estão mais perdidos.

Não queira saber onde quer ir muito cedo, pois quem muito cedo sai de casa, muito cedo chega e muito cedo se acomoda e a comodidade não mais te permitirá vaguear e explorar.

Então seja autor dos seus caminhos e saiba que...




0 Comentários:

Postar um comentário

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou >.O