Que presentes você tem aceitado? - #EscritaCriativaBLM 7

Que  presentes  você tem  aceitado?

A vida é um monte de oportunidades, cabe a cada um olhar para elas e aproveitar. As vezes pode ser que você não veja ou que por algum motivo a perca, mas existe um segredo, você tem o poder de criar as oportunidades, com a sua garra e persistência você pode criar seu caminho. A floresta está aí para todos, cabe a cada um desbravar. Muitos vão esperar cair do céu, vão aguardar ansiosamente aquela chance de se alavancar e quando ela surgir por si só, vão tentar aproveitar, mas correm o risco de não conseguir se agarrar com força suficiente e cair no meio do percurso, se ralar a se frustra e até mesmo acreditar que "não era pra ser", mas era, o fato de você não estar forte ou pronto não determina se era ou não para ser, tenha em mente que o destino é traçado por forças maiores, mas é moldado pela sua força interior, você é o fator reagente, o seu destino é apenas a matéria comum, a reação que você terá irá depender do material do qual você é feito, irá depender das fibras que existem em você e estas você molda como quiser.

Pense em uma oportunidade como um presente, um presente que o você do futuro deu a você, pense que se você aceitar ele será seu, mas se você não conservar você o perde e o você do futuro também perderá. Pense que a vida é isso, um emaranhado de presentes seus que você irá escolher, se forem bons você vai poder ficar com eles e precisar cuidar, se forem ruins eles tem o mesmo poder. O problema do mundo é que aceitamos muitos presentes ruins, quantas vezes a gente acumula presentes ruins e fica se sentindo mal, porque a vida é sempre engraçadinha de mandar mais e mais presentes ruins? Quantas vezes acumulamos esses presentes e eles nos definem tanto que vivemos numa pilha de lixo colecionada ao longo do tempo, com empregos ruins, frustrações, dores, sofrimentos, relacionamentos abusivos e tantas outras coisas que não soubemos escolher, nem desapegar?

E se usarmos a analogia de que todos os presentes são dados por uma versão sua no futuro, que tudo que você guarda permanece com essa versão, já pensou que você está tendo infinitas possibilidades de desapegar antes de ter todas essas coisas negativas e a escolha que você faz é abraçá-las e permanecer com elas no longo prazo vivendo uma vida infeliz e sempre mandando mais e mais presentes horríveis para si mesmo, você é autor da sua história, você é fator reagente então aprenda a encontrar o material que reage bem para aquilo que você quer.

Quer ser um músico? Aprenda a ser acordes e notas. Quer ser um grande especialista em algo, busque ser feito de força e coragem. Quer ser ser dono do seu próprio negócio, aprenda a trabalhar muito mais duro que apenas suas 8h de assalariado. Quer crescer, cresça, force a mudança, você aprendeu as coisas mais importantes da sua vida assim! Seja louco, ousado. Quantas pessoas de sucesso que você conhece foram taxadas de loucas ao longo do tempo?  

Elas fizeram o inesperado, elas criaram sonhos, o seu eu do futuro aos poucos foi mandando presentes que precisavam de regentes específicos e como já sabiam o que era preciso para abraçar e conservar esses presentes, se ajustaram para ser o necessário, o agente reagente certo para conservar aquilo que tinham.

Não é fácil, você vai ter que treinar muito, vai perder algumas oportunidades, mas com o tempo vai ficando melhor nisso, as vezes desestabiliza porque é normal perder o ponto de vez em quando o que importa é o quanto você conhece sua própria fórmula para corrigir a dosagem e encontrar o ponto de estabilidade novamente.

Você escreve seu destino, faz suas escolhas e vai quebrar muito a cara até acertar, mas se decidir que quer e se propor a fazer o que precisa, vai conseguir, vai acumular muitas coisas e vai ter que desapagar de outras eventualmente, mas com o tempo vai pegando o feeling da coisa e tudo vai ficando mais fácil.

Então, aprenda a escolher bem os seus presentes, não aceite tudo que receber, aceite apenas o que você realmente quer e gaste suas energias com aquilo que deseja manter, tenho certeza que isso vai ajudar a receber cada vez mais presentes interessantes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou >.O