Gratidão - #EscritaCriativaBLM - Desafio 18

gratidão


Por infinitas fases ruins, por infinitos medos, por infinitas superações... Por tudo nesta vida, cada mísero pedacinho de vida, cada acontecimento, cada piscar de olhos, cada pequena coisa que nos cerca, faz de nós quem somos, sem cada uma dessas pequenas coisas nós teríamos rumos diferentes, vertentes que nos levariam, quem sabe, a outro lugar. Cada uma das nossas decisões tem um preço, cada escolha, nos encaminha para a próxima banca de sugestões e em cada nova banca, existem alternativas para escolhermos e seguirmos adiante. 

Pensando por esse ângulo, nem tudo é assim tão ruim, o tombo de hoje é a cicatriz de amanhã e essa cicatriz nos lembra, que devemos cuidar com os lugarem onde pisamos, isso torna a vida mais verdadeira, perfeição é chata e monótoa, enjoativa e até mesmo aprisionadora, nos limita e faz com que sintamos medo de viver, medo de seguir.

Tem momentos, que fazemos tantas objeções a nossa própria felicidade, que as oportunidades passam e não aproveitamos nada. Sei bem como é difícil, olhar para situações ruins e encontrar o lado positivo, mas ele está lá, de alguma forma, se olhar direito e do ângulo certo, estará lá esperando como uma dádiva, para tornar aquela situação mais amena, menos triste e ameaçadora.

Com o tempo, eu aprendi que gratidão tem mais a ver com perspectiva, do que com coisas que acontecem propriamente ditas. Quem nunca ouviu alguma história, que começou de forma ruim, mas que, se essa tal coisa ruim, não tivesse ocorrido, a infinidade de coisas boas que vieram depois, também não teria acontecido? Essas histórias, estão em toda parte e tenho certeza que, você mesmo, tem muitas delas para contar, então levante a cabeça, sorria e seja grato pela sua vida. porque ela é sua e de mais ninguém e se você não a valorizar, passará por ela em lamentos. com apenas lágrimas nos olhos e se arrependerá, em algum ponto do caminho, por não ter aproveitado melhor ela, por não ter sorrido mais e chorado menos.

Seja grato!


0 Comentários:

Postar um comentário

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou >.O