Qual sua música? - #EscritaCriativaBLM 14

música

A frase inspiradora de hoje é esta:

Charles Dickens


Esta é uma frase forte, passível de interpretações diversas, mas hoje eu vou dizer o que esta frase desperta em mim.

Nós temos inúmeros sentimentos da nossa jornada neste mundo, eles se acumulam e se misturam conforme vivemos. Um belo dia, olhamos todas essas nuances e percebemos que elas são como cordas, que quando tocadas criam sons diferentes e nos fazem reagir de formas diferentes, muitas vezes dependendo de onde a corda foi tocada o som fica diferente por entrar em contato com outras cordas próximas causando melodias felizes ou melancólicas.

O problema é que essas cordas estão ali por um motivo, elas são partes de quem você é, partes de quem você se tornou ao longo da vida, o som que sai destas cordas é o som que você aos poucos construiu com aquilo que acumulou.

Muitas destas cordas são necessárias, outras nem tanto e é por isso, que de tempos em tempos devemos tirar um momento para organizá-las, afinar as cordas, para que a melodia que sai delas seja sempre boa, porque essa melodia é a sua trilha sonora e eu tenho certeza de que ninguém vai querer uma música triste ilustrando a sua história.

O que, infelizmente, acontece é que as pessoas tem medo de organizar suas cordas e acabam deixando tudo ali quietinho para não causar danos, do jeito seguro e indolor. 

Lamento informar, mas é simplesmente I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L  viver uma vida FELIZ sem ajustar as cordas, nenhum músico faz sucesso com um instrumento desafinado, ninguém é feliz no caos, afinar as cordas é extremamente necessário, você precisa encarar aquelas cordas que não devem ser tocadas, precisa arrancar elas, precisa se desfazer das  cordas arrebentadas. PRECISA disso porque se isso não for feito, as cordas ruins vão danificar as boas, vão macular a melodia e vão fazer a sua trilha sonora tão triste que o seu coração pode não mais suportar.

É de cordas intocadas e emaranhadas que nascem os medos, a depressão, a ansiedade, o desânimo, a dor, o sofrimento e todos os sentimentos ruins, que estas coisas trazem, criam novas cordas podres, iniciando um círculo vicioso.

Vença o ciclo! Mude enquanto ainda resta força, organize suas cordas. Não vai ser fácil, nem confortável, algumas vão ter raízes firmes e  irão doer e sangrar quando forem erradicadas, mas pense assim, você sofrerá, com ou sem as cordas, resta decidir qual o sofrimento mais válido para você, sofrer arrancando os males e lutando por uma música de fundo agradável? Ou sofrer aos poucos com uma música cada vez mais deprimente ao ponto de engolir você de tal forma a nunca mais saber o que é boa música?

Amadurecer dói, muitas curas requerem incisões, muitos males precisam amargar a dor para serem curados então não resolver suas limitações por medo é tolice é como um sapo em uma panela de água que vai esquentando aos poucos, quando o animal se dá conta já é muito tarde. 

Não é tarde para você, ajuste suas cordas e inunde a sua vida com a melhor música que você for capaz de produzir.

0 Comentários:

Postar um comentário

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou >.O