Dia do Escritor

Dia do Escritor

Escrever é uma arte. Cada um tem um processo diferente, técnicas diferentes que fazem a escrita fluir.

Cada um tem seu meio de jorrar suas histórias pelas mãos, de fazer despejar nas palavras aquilo com a qual sua mente está cheia e isso  é o sentido da escrita, fazer do mundo uma tela e tecer nela suas próprias realidades, imprimir cenários, pessoas e histórias. Mostrar para quem lê partes do mundo que habita em você.

Ser escritor é ser um tipo de deus no seu próprio mundo, criar e modificar as coisas, ditar as regras e os destinos dos seus personagens, mudar os rumos, destruir coisas, tentar corrigir erros e ensinar lições.

É incrível saber que esse poder está disponível a meros mortais como nós, fazer as pessoas rirem e chorarem, fazer com que o leitor ame e odeie, manipular as reações, fazer com que ele se choque, que pense e que reflita.

Escrever te faz invencível e ao mesmo tempo frágil, faz você querer provar coisas quem nem foram questionadas, te torna um ser vaidoso querendo ver o mundo conhecendo seu poder. E as vezes esse poder é o melhor que você tem dentro de si para compartilhar.

No entanto apesar dos louros não é fácil escrever. Enfrentar o mundo real é penoso. Sempre terá quem irá odiar o seu trabalho, ou odiar o personagem que você criou para ser amado e ele é o seu bebê! Essa é a parte difícil, aceitar que depois que você despeja seu mundo para fora ele não pertence mais a você e sim aos que irão ler, esse mundo passa a ser um bem comum, patrimônio seu que outros irão perdurar e cabe ao mundo decidir quanto irá durar.

Porém, se você fizer um bom trabalho, isso vai acontecer, as pessoas vão ler e disseminar, vão fazer valer o seu esforço, vão enaltecer e compartilhar os seus pensamentos e você viverá eternamente, porque o bom escritor é aquele que viveu uma boa vida e nela proporcionou aos outros partes de suas lembranças, seus medos e seu amor.

Então escreva, hoje e sempre, vão te amar e te odiar e se te odiarem pelos motivos certos saiba que isso também é sinal de sucesso. Bote tudo para fora, se os mundos surgiram em sua cabeça é porque você é a porta que irá tornar esse mundo real e como escritores somos os guardiões desta porta e nosso trabalho é apresentar ao mundo essas diferentes realidades.

Então escreva! E esteja pronto para arcar com todos os pós e contas desse árduo trabalho.

Feliz dia do escritor!


Tecendo destino

0 Comentários:

Postar um comentário

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou >.O